Distribuição – CSA

O Céu do Cerrado também é uma CSA – Comunidade que Sustenta a Agricultura. CSA é uma parceria entre agricultores e consumidores, na qual responsabilidades, riscos e benefícios da agricultura são compartilhados e os consumidores se tornam co-agricultores, colaborando assim para o desenvolvimento sustentável da região e estimulando o comércio justo. Além disso, o grupo formado é autogerido e autossustentável, baseado nos princípios de cuidado mútuo, responsabilidade e comprometimento com todos os integrantes. Participar de uma CSA é muito mais do que ter acesso a uma alimentação saudável, sem veneno. É um convite à confiança, ao comprometimento, à reflexão e ao fortalecimento do sentimento de grupo.

O sítio atende a CSA Céu do Cerrado com alimentos produzidos com amor, sem o uso de adubação química e agrotóxicos. São pelo menos 9 itens por semana que são levados até um local em Campo Grande (Travessa Dona Sabina, 161, Jardim dos Estados) onde os co-agricultores buscam aos sábados pela manhã. O valor mensal de R$193,00 deve ser pago até o dia 10 de cada mês e foi estipulado a partir dos gastos realizados na produção. Dessa forma ao invés do preço, buscamos uma cultura do apreço.

O comprometimento se faz necessário para a segurança do agricultor, então após o primeiro mês é necessário assinar um Termo de Compromisso, através do qual o participante se compromete a pagar as mensalidades por pelo menos 6 meses.

Os co-agricultores podem conhecer a propriedade para entender o manejo agroecológico e acompanhar o desenvolvimento das nossas agroflorestas por meio de visitas que são agendadas de tempos em tempos.

Para saber mais informações e fazer parte entre em contato com pelos telefones: Izabel – (67) 9 9930.5005 ou Andrei – (67) 9 9844.7055